quinta-feira, 8 de março de 2007

Notícias do Mengão.

DESCONTAMOS!!!!!



Mengão goleia e é campeão da Taça Guanabara

Souza faz dois, e o Flamengo conquista a competição pela 17ª vez.

Fonte: GLOBOESPORTE.COM
Veja a foto ampliada Ricardo Ayres/Photocâmera Souza comemora o primeiro gol do Fla na decisão

RIO DE JANEIRO - A nação rubro-negra pode comemorar com todo o orgulho do mundo o 17º título da Taça Guanabara na história do clube. Nesta quarta-feira, o time voltou a jogar como grande, marcou 4 a 1 no Madureira e fez o Maracanã virar uma festa.

E foi bem mais fácil do que qualquer rubro-negro poderia imaginar. Com 13 minutos, o Flamengo já havia feito 3 a 1 no Madureira, e a torcida cantava feliz no Maracanã. Cantou até o fim do jogo e soltou de vez o grito de campeão com o quarto gol, de Renato, aos 37 do segundo tempo.

O que tinha tudo para ser uma partida dramática virou festa em menos de dois minutos. Léo Moura cruzou, e Souza cabeceou para abrir o marcador (assista ao gol).

VÍDEO: Souza: "Dedico um gol para o Obina"

O Madureira ainda empatou logo em seguida, com Léo Fortunato aproveitando uma falha de Claiton. Mas, aos oito, Souza marcou mais um, de novo de cabeça, e deixou o Mengão mais perto do título.

A avalanche de gols no início da partida não foi à toa. O Flamengo que entrou em campo para a decisão nada tinha a ver com o que dormiu no Maracanã no domingo. Souza parecia querer acabar de vez com o fantasma de Obina, e Renato mostrava a raça que fez dele um ídolo da torcida.

E Renato Augusto? Depois de uma seqüência de atuações apáticas, voltou a fazer diferença. Seu gol foi um lance de raça e de sorte. Arrancou na área, fez uma tabela involuntária com dois zagueiros do Madureira, e a bola sobrou limpa para o terceiro gol (assista ao vídeo exclusivo).

VÍDEO: Renato Augusto: "Faltou um pouco de respeito com o Flamengo"

Logo no começo do segundo tempo, Roni mandou na trave a chance de fazer o quarto gol. O Flamengo ia perdendo gols, mas deixava pouco espaço para o Madureira fazer o segundo, o que levaria a decisão para os pênaltis. Juan também perdeu um, mas a torcida nem deu sinal de desespero.

GALERIA: Veja as imagens da decisão

A festa ficou completa aos 37. Renato cobrou com perfeição o pênalti sofrido por Claiton. Flamengo campeão! (Assista ao vídeo exclusivo.)

VÍDEO: Veja a torcida cantando o hino do Mengão

Elias Duba, cartola do Madureira que nos últimos dias disse que era um discípulo de Eurico Miranda, sentiu na pele ontem o que o vascaíno se acostumou a sentir: foi vice do Flamengo.

Agora, são 17 títulos do Flamengo contra 11 do Vasco, 8 do Fluminense e 4 do Botafogo. Números que deixam bem claro quem é que manda no futebol do Rio.

1º tempo

1' - GOOOOL do Mengão! - Souza, de cabeça, abre o placar
3' - Gol do Madureira - Léo Fortunato aproveita bobeira e empata
8' - GOOOL do Mengão - Souza faz mais um de cabeça!
13' - GOOOOL do Flamengo - Renato Augusto entra com tudo e marca
27' - Uhhh... Maicon arrisca e quase acerta
44' - Quase! Renato faz boa jogada e Léo Moura erra o chute

2º tempo

4' - NA TRAVE! - Roni quase marca o quarto
13' - Everton salva o Madureira em chute de Jean
24' - Roni faz o gol, mas o bandeirinha marca impedimento
37' - É CAMPEÃO - Renato, de pênalti, faz o quarto do Mengão

FLAMENGO 4 x 1 MADUREIRA
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Auxiliares: Marcos Tadeu Peniche Nunes e Jorge Luis Campos Roxo
Cartões amarelos: Claiton, Souza, Renato (Flamengo); Odvan, Maicon, Josimar e Djair (Madureira)
Renda: R$ 846.375,00
Público: 57.508
Gols: Souza, a um minuto e aos 8 minutos; Léo Fortunato, aos três minutos, e Renato Augusto, aos 13 minutos do primeiro tempo. Renato (pênalti) aos 37 minutos do segundo tempo.

FLAMENGO
Bruno, Leonardo Moura, Ronaldo Angelim, Irineu e Juan; Paulinho, Claiton (Leandro Salino), Renato e Renato Augusto (Juninho); Roni e Souza.
Técnico: Ney Franco

MADUREIRA
Everton, Claudemir, Odvan, Léo Fortunato e Amarildo; André Paulino, Djair, Neto (Djair), Zé Augusto e Maicon (Alan); Fábio Júnior (Assunção).
Técnico: Alfredo Sampaio

Leia mais:

Souza não quer ser o contraponto de Obina
Romário acompanha final perto de rubro-negros
Conversa no Ninho do Urubu ajudou a vencer

Lindas mulheres na torcida pelo Mengão
Renato curte o título com churrasco

Um Salve para a GRANDE NAÇÃO RUBRO-NEGRA!!!!!

Nenhum comentário: